Você trabalha no setor financeiro? Veterinário? Farmacêutico? Lida com construção civil para viver? Com publicidade? Biologia? Parece que tecnologia não tem nada a ver com isso, mas você já pensou nela como um caminho para aperfeiçoar o que já entende sobre o seu setor?

 

Provavelmente em algum momento de seu trabalho você se pegou pensando: será que não tem uma solução mais simples para isso? Não poderia coletar esses dados de outra forma? Criar outro processo para chegar neste fim? Com tanta tecnologia por aí, deve ter outro jeito!

 

E realmente, tem. O que faltam são pessoas de dentro de outros setores que tomem conhecimento dessas tecnologias para, elas mesmas, desenvolverem as soluções que tanto procuram.

 

Aprender tecnologia é adquirir consciência no século 21

 

A tecnologia é uma forma de se tornar consciente e ativo no século 21. E porque dizemos isso? Porque não basta você saber publicar no facebook, fazer um vídeo para o instagram, criar suas frases de 140 caracteres no twitter. Dá para ir além disso, saber o que está por trás de um aplicativo de celular ou de uma rede social.

 

Aprender tecnologia é abrir a mente e exercitá-la para compreender a estrutura que gera nossas interações atuais. Já pensou se você soubesse como uma impressora 3D funciona? O quanto isso poderia te ajudar, por exemplo, no setor de construção civil?

 

Nós não precisamos ser passivos com relação às plataformas que utilizamos. Podemos criar novas plataformas, trocar o baralho que nos é dado nas escolas por um que nós mesmos criamos de acordo com cada necessidade que vai surgindo no trabalho diário.

 

Com a tecnologia, você resolve os seus problemas, do seu jeito

 

A tecnologia é apenas o caminho para ver sua ideia se tornar um projeto, uma ação válida para o seu trabalho. E quer caminho mais cheio de possibilidades do que esse? Não importa de onde você veio, em que dedica sua rotina, para onde está indo. Qualquer pessoa pode conhecer tecnologia e usá-la para fazer algo de bom.

 

Aguardamos ansiosamente por esse futuro, mas que tal construir ele junto com a gente? ~ música épica ~. Em oito semanas você pode começar a resolver problemas usando a tecnologia com o bootcamp de programação do Mastertech. Tudo começa dia 12 de junho, vem dar uma olhada aqui!

 

imersivo-mastertech

 

A tecnologia não é o destino, mas a hell of a way
5 (100%) - 2 votos
Você pode também gostar