Tecnologia é para você?
Por Juliana Battistelli

É só falar em web 2.0, programação, inteligência artificial, internet das coisas, aplicativo, impressão 3D, prototipação, entre outros termos ligados a tecnologia e muita gente já se assusta.

 

Isso é coisa de gente que lidou com computador a vida toda. Isso só pra quem sabe mexer bem em aplicativos. Isso é pra quem entende de linguagens de programação, aquele primo ou amigo. Isso não é pra mim, nunca conseguiria.

 

Todas essas coisas vem a mente, e nenhuma delas é verdade. Pra você entender melhor, tecnologia só vai ser pra você se:

 

Você é um ser humano

 

Você tem polegar opositor? Habilidades cognitivas? Órgãos e sangue pulsando nas veias? Capacidade pensante? Então tecnologia pode ser para você.

 

Você sabe ler e escrever

 

Você sabe se comunicar com outras pessoas por meio da linguagem? Sabe ler para aprender coisas novas? Entende a lógica da escrita? Então será possível aprender novas linguagens e entrar no mundo da tecnologia.

 

Você tem vontade de aprender

 

Você tem se interessado pelas novas tecnologias? Tem percebido que este é um caminho promissor para a carreira ou para conhecer uma nova habilidade? Está com vontade de verdade de começar a conhecer esse universo infinito de possibilidades aos pouquinhos? A sua vontade pode vencer os primeiros desafios dentro da tecnologia.

 

Você pode criar uma disciplina

 

A habilidade mais difícil entre todas elas será essa: criar uma disciplina de aprendizado. Nada neste mundo cai do céu, mas nem tudo é tão impossível quanto parece também. Basta dedicar uma ou duas horinhas por dia e você já estará no meio desta rede.

 

trabalhar com tecnologia

 

Então a resposta é sim, tecnologia é para você. O principal objetivo do Mastertech é mostrar que tecnologia é para todo mundo. Quer começar a entender de um jeito fácil como lidar com tudo isso? Entenda mais sobre como começar uma carreira na área aqui!

Tecnologia é para você?
4.9 (98.37%) - 49 votos
Você pode também gostar