Para o estudante de ciências da computação Eric Bueno de 20 anos, o bootcamp de programação do Mastertech foi um passo para o mundo adulto, uma mudança de vida.

Se formou na escola com a famosa lei do mínimo esforço e em seu primeiro ano de faculdade, quando estava andando no campus, viu um caminhão gigante que chamou sua atenção.

Dentro do caminhão, acompanhou um workshop de ideação e foi apresentado ao Mastertech. Por ser um curso novo, Eric lembra que ficou em cima do muro. Por um lado, se encantou com a idéia de bootcamp mas no fundo ainda tinha aquela incerteza de não dar certo pelo fato de ser a primeira turma.

Eric deixou a dúvida de lado e resolveu confiar, pois era a oportunidade que ele tinha em ver conteúdo que não iriam fazer parte da sua grade da faculdade.

 

aprenda-a-programar-em-um-fds

 

Para Eric, a estrutura que o MasterTech oferece era ideal, principalmente para alguém que está na faculdade e não sabe o que quer exercer. Na primeira semana perguntaram ao estudante o que ele esperava do curso, ele respondeu:

“Eu espero me surpreender”

Apesar de já ter visto o conteúdo da primeira semana, Eric se surpreendeu com o método de ensino no MT. Enquanto na faculdade o foco era a teoria, no MasterTech ele aplicava tudo na prática.

Lembrou-se da dinâmica do piloto e co-piloto, que não testava só o conceito dado em aula, mas dava a chance para os alunos trabalharem com as outras pessoas da sala para construir uma solução para o problema levantado.

E do café da Madalena, Ah! Como não se surpreender com o café da Madalena? Remédio perfeito para curar aquele soninho da tarde.

Eric confessa que a sua passada pelo MasterTech não causou só mudança para sua disciplina, e sim uma mudança de pensamento.

“Antes, eu só tinha a visão de : eu quero terminar a faculdade. Quando eu conheci esse mundo de empreendedorismo de perto, isso despertou em mim uma vontade de explicar o por que as pessoas são o que são, e me perguntar porque eu não posso ser também? Hoje vejo que terminar a faculdade vai ser só o começo. Quero fazer mestrado, quero alavancar a minha carreira, expandir os horizontes e vou correr atrás disso.”

UMA NOVA FASE

Após o MasterTech, Eric foi chamado para fazer a Maratona Maker, projeto da Intel com a Ponte21, onde fez workshops de internet das coisas com crianças em todo o Brasil.

bootcamp-programacao-iot

Eric em Belém – PA e depois em Curitiba – PR, algumas das paradas de sua jornada pelo Brasil para ensinar internet das coisas para crianças.

Com a sua falta de paciência, Eric nunca se imaginou ensinando crianças mas amou a experiência.

“Vendo a felicidade daquelas crianças, que tinham o acesso á educação e tecnologia limitado, acendendo o LED, e ver que um simples lanchinho mudava o dia deles, era incrível.”

Depois da Maratona, Eric viu todo seu esforço ser recompensado quando recebeu uma proposta para ser Desenvolvedor WEB no laboratório de pesquisa da IBM. Disse que ao abrir seu GitHub em sua entrevista, tudo que ele apresentou foram projetos do MasterTech. Naquele momento, viu que sua vida tinha mudado, e que era hora de largar o passado.

Hoje na IBM, Eric se encontra rodeado de pesquisadores com doutorado que estão sempre compartilhando conhecimento com ele e os outros estagiários.

“Sempre ia pro Mastertech esperando uma coisa e vivenciava outra. Era uma dinâmica nova, professor novo, visitante vindo dar palestra. Esse lance do inesperado era bacana.”

A passagem do Eric pelo Mastertech no início de 2016 transformou sua vida pessoal e profissional. Se você gostou da ideia de passar por uma experiência transformadora para dar aquele gás na sua vida em 2017, tem um bootcamp começando no dia 02 de janeiro em São Paulo. É só clicar aqui para saber mais.

Quando o garoto virou desenvolvedor da IBM
5 (100%) - 2 votos
Você pode também gostar