São Paulo lidera entre as cidades que mais empregam profissionais de tecnologia, contabilizando 32% das vagas anunciadas na web. Esta capital que foi eleita a 12º cidade mais promissora para startups do mundo é um dos melhores lugares para adentrar no universo das tecnologias de forma acessível, rápida e eficiente.

Como é trabalhar com tecnologia em São Paulo?

 

A cidade de São Paulo é considerada o maior polo do mercado de tecnologia de informação no Brasil. Segundo levantamento realizado pela empresa de RH Kelly Services, o mercado de trabalho de TI em São Paulo cresceu três vezes mais em relação a outros setores. Além disso, São Paulo oferece os maiores salários do mercado.

 

Com inúmeras ações e eventos voltados para o mercado de inovação, São Paulo briga para estar entre os 10 polos de inovação do mundo. O Brasil tem sido palco de grandes encontros da área de tecnologia que revelam tendências do mundo digital como computação em nuvem, e-commerce, social media, conteúdos, como a Campus Party, Social Media Week e o Fórum E-commerce Brasil, entre outros.

 

Dentro disso tudo, São Paulo se destaca como a principal sede para a maioria dos eventos. Sobre desenvolvimento, TI, segurança, startups, marketing digital, inovação e outros dos principais temas ligados a tecnologia, o que não falta é oportunidade de conhecer gente influente e aprender com quem sabe do que está falando.

 

Aqui estão as principais universidades do país, o mercado para validar a ideia, os principais clientes, além de incubadoras, aceleradoras, fundos de investimento e pessoas especializadas. Maior centro econômico do país, a cidade de São Paulo foi apontada como a melhor opção para quem quer criar uma startup de tecnologia na América Latina, segundo o estudo Global Startup Ecosystem Ranking 2015.

 

E não tem essa de que só homens trabalham com tecnologia. Segundo o estudo Women Entrepreneur Cities Index de 2016, São Paulo é uma das cidades mais atraentes para mulheres empreendedoras do mundo.

 

E aí, ficou com vontade de participar disso tudo? O mais interessante de estar na capital é a quantidade de oportunidades para começar a entender de tecnologia e se aprofundar em assuntos específicos. Tem cursos técnicos, palestras, eventos, faculdades, programas, e o melhor de tudo, é onde fica a sede do Mastertech! 🙂

 

Legal! Mas com tanta coisa por aí, por onde começar?

 

Existem muitas maneiras de mergulhar no universo da tecnologia. Dá pra tentar sozinho por tutoriais online, fazer uma graduação, participar de cursos presenciais ou online. Mas se sua vontade é aprender rápido, de maneira eficiente e sem gastar muito, o Aprenda a programar em um final de semana é o que você precisa conhecer.

 

O evento acontece assim: são dois dias cheios, das 9 da manhã até à noite. No primeiro dia você aprende a fazer seu próprio site, e no segundo você sai com o app deste site na mão.

 

Você vai aprender código, HTML, CSS, Javascript e Firebase. Vai colocar seu aplicativo na playstore e desenvolver um site pra ele. Vai receber muito conteúdo, mas muito mesmo, para fazer tudo isso!

 

E a próxima turma vai se reunir aqui mesmo, em São Paulo, nos dias 26 e 27 maio, na sede do Mastertech. Vem conhecer mais sobre o evento e fazer sua inscrição!

 

benefícios de fazer um bootcamp

Como trabalhar com tecnologia em São Paulo?
Avalie esse post
Você pode também gostar