Entender de programação não é ser nerd, saber tudo sobre Star Wars, ser um gênio do computador ou viver o Google Lifestyle. Trabalhar com programação é atuar em uma área normal, com pessoas normais e capacidades possíveis.

 

curso de programação

 

Quer entender do assunto com pessoas que já conhecem programação, viver novas experiências, testar o que aprendeu, compartilhar ideias e alimentar a curiosidade? Já pensou em fazer um curso de programação? Antes de se inscrever naquele que você está de olho, vem ver o que isso pode mudar na sua vida.

Saber por onde começar (e continuar)

 

Um dos maiores impeditivos do aprendizado de programação é o desconhecimento de por onde começar. Com tanta coisa disponível gratuitamente na internet, parece errado precisar de um professor ou instrutor que direcione os estudos, mas não é.

 

Assim como para outros tipos de conhecimento, para começar um novo esporte ou aprender um instrumento musical, ter uma pessoa que já conhece sobre o assunto e que sabe ensinar para te orientar será um grande facilitador. Em um curso de programação você aprende o caminho para entender a lógica dos códigos, as primeiras linguagens e como utilizá-las. Pense nele como o ponto de partida. Com os primeiros conhecimentos e práticas em mãos, o aprofundamento vai depender de sua curiosidade.

 

Adquirir uma nova habilidade essencial para o século 21

 

Códigos estão em todos os lugares. Em todo mercado hoje existem softwares trabalhando constantemente por trás de processos, e todos eles foram escritos por pessoas. Pessoas como eu e você, não gênios.

 

Começar um curso de programação é desmistificar o entendimento de código como algo distante e impossível. Entender que todo mundo pode sim saber como programar. E esta habilidade essencial para o século 21 traz para você empregos, melhores salários e a capacidade de compreender melhor as coisas que utiliza diariamente.

 

 

Consumir novas tecnologias de forma ativa

 

Ter a força de criação de suas próprias ideias, de tirar um projeto do papel e vê-lo funcionando, é algo único e delicioso. Por isso existem tantas pessoas fissuradas pela programação.

 

Entender de programação implica em um consumo mais consciente e ativo das novas tecnologias. Você não será mais apenas a pessoa que posta no feed do facebook ou twitter. Você estará curioso para saber o que tem por trás de tudo aquilo e terá os conhecimentos necessários para entender porque e como funciona.

 

Fazer parte de uma comunidade de apaixonados

 

Logo no início de bons cursos de programação você já irá perceber que estará rodeado de pessoas apaixonadas pelo que fazem. Este parece ser o principal efeito da programação na vida das pessoas.

 

Com tantos projetos e plataformas open source, milhares de eventos ligados ao desenvolvimento pelo mundo, pessoas de todos os lugares conectadas em fóruns e comunidades, fica difícil não se envolver neste universo. E não tem porque evitar! Estar entre tantas outras pessoas apaixonadas por programação irá te manter em movimento, com vontade de conhecer e criar cada vez mais.

 

Está buscando por um curso de programação que junte essa galera e te mostre o caminho? Vem conhecer o Mastertech!

 

 

tecnologia para novas gerações

Como fazer um curso de programação vai mudar a sua vida
Avalie esse post
Você pode também gostar