5 características da inteligência artificial que valem o investimento

O aprendizado de máquina e a inteligência artificial são assuntos oportunos que despertam a imaginação. Em 2016, entre US $ 26 bilhões e US $ 39 bilhões foram investidos em IA, de acordo com estimativas recentes do McKinsey Global Institute, um importante think tank do setor privado. Esse número é três vezes o valor gasto apenas três anos antes, um aumento impulsionado pela atividade empreendedora e pelos avanços tecnológicos.

 

Embora milhares de empresas de capital de risco estejam investindo em projetos de aprendizado de máquina sensuais, há benefícios muito reais que a aprendizagem de máquina e a IA estão percebendo agora. Investidores inteligentes e observadores devem considerar aprender o que está resolvendo esses cinco problemas a seguir.

 

1. Elimina tarefas maçantes

 

Temos dias em que precisamos fazer muitas tarefas maçantes e chatas que podem ser necessárias, mas que não são nem importantes nem valiosas. Felizmente, o aprendizado de máquina e a inteligência artificial estão começando a lidar com isso por meio de tecnologias de interação humano-computador. Assistentes virtuais como Siri, Cortana e Google Assistant realizam tarefas básicas, conversando com o usuário em linguagem natural.

 

O uso mais robusto dessa tecnologia pode ser encontrado em empresas como a Dialogflow, uma subsidiária do Google e anteriormente conhecida como Api.ai. Essas empresas criam interfaces conversacionais que usam o aprendizado de máquina para entender e atender às necessidades do cliente.

 

Quer enviar 5.000 convites de calendário ou reservar um voo? Precisa de um método confiável para responder às perguntas básicas dos clientes on-line, instantaneamente? Soluções como as oferecidas pela Dialogflow cortam o trabalho monótono que, de outra forma, exigiria horas de tempo humano.

 

2. Concentra problemas difusos

 

Os dados informam todos os níveis da operação de uma empresa moderna. Mesmo as pequenas empresas têm muito material para interpretar, de modo que uma grande empresa consome quantidades de informações em escala igualmente inspiradora e aterrorizante.

 

A extensão dos dados disponíveis foi além do que os seres humanos são capazes de sintetizar, tornando-se um trabalho perfeito para aprendizado de máquina e IA. Por exemplo, o Elucify ajuda as equipes de vendas a atualizar automaticamente seus contatos.

 

Ao clicar em um botão, as informações são extraídas de várias fontes de dados públicas e privadas. O Elucify pega todos os dados difusos, compara-os e faz alterações quando necessário.

 

3. Distribui dados

 

A cibersegurança moderna leva à necessidade de comparar terabytes de dados internos com uma quantidade de dados externos. Este tem sido um problema muito difícil de resolver, mas o aprendizado de máquina e a IA são ferramentas perfeitas para o trabalho.

 

Os seres humanos simplesmente não conseguem envolver seus braços em torno de uma distribuição tão ampla de informações. Para isso existem plataformas que podem automatizar o processo de detecção de ataques.

 

Um exemplo disso é a RiskSense, que foi pioneira no gerenciamento proativo de riscos cibernéticos e utiliza aprendizado de máquina e AI para automatizar os processos de dados. À medida que os problemas de segurança cibernética mudam e aumentam, organizações como essas serão vitais para lidar com os problemas de dados distribuídos.

 

4. Resolve dados dinâmicos

 

Todo livro de negócios escrito nos últimos 50 anos tem seções dedicadas ao desenvolvimento da eficiência. Esta é uma característica valorizada no local de trabalho. Um grande obstáculo nessa busca sempre foi abordar as características individuais dos funcionários. Agora, algumas empresas voltadas para o futuro estão adotando a AI para resolver os problemas dinâmicos do comportamento humano.

 

Uma startup chamada GitPrime utiliza dados de código para determinar os padrões de trabalho mais produtivos para engenheiros de software. Esses padrões complexos ajudam as organizações a se movimentarem mais rapidamente e a responder melhor às necessidades em constante mudança. Descobrimos que a influência humana em milhões de linhas de código teria sido impossível no passado, mas a aprendizagem de máquina e a IA podem nos ajudar a vê-las.

 

5. Evita problemas perigosos

 

Os sistemas industriais de ponta combinam robôs alimentados por IA, impressão 3D e supervisão humana. Não só as empresas podem economizar bilhões com esses sistemas, mas também salvar vidas.

 

A líder de automação industrial Rethink Robotics constrói sistemas de robôs interativos impulsionados pela IA. Esse processo não apenas reduz custos e melhora a eficiência da empresa, mas cria ambientes muito mais seguros para os trabalhadores humanos. Os elementos perigosos dos empregos industriais são suplantados pelas máquinas, enquanto os cérebros por trás deles permanecem seguros e humanos.

 

Investimentos futuristas, que chamam a atenção, em aprendizado de máquina e inteligência artificial, certamente têm o seu lugar. Aprendizado de máquina e IA fornecem uma excelente abordagem para resolver muitos dos problemas difusos, distribuídos, dinâmicos e perigosos. É nossa vez de fazer parte desse processo.

 

5 características da inteligência artificial que valem o investimento
Avalie esse post