Com as férias batendo na porta, agora é a hora de fazer um balanço dos últimos 12 meses e começar sua lista de verificação para o fim de ano e início de um novo ciclo. Você pode até pensar em fazer algumas resoluções para se manter no trabalho e ter um 2019 mais produtivo e bem-sucedido.

 

Uma resolução a ser considerada é dar-se algum crédito, e um merecido tapinha nas costas quando você atingir seus objetivos. Isso pode ser um grande passo para tornar você mais feliz durante todo o ano e incentivar esse comportamento na sua equipe. Além disso, a gente te mostra a seguir mais 15 formas de terminar esse ano com sucesso. 

 

1. Planejamento e networking

 

Planeje as metas do próximo ano e use isso para alimentar seu plano de férias. Revise seu ano e mapeie onde você deseja que a empresa vá. Veja os eventos para participar no próximo ano e como apoiar suas causas e empresas favoritas, com as quais gostaria de fazer parceria, ou descubra onde seu cliente ideal estaria.

 

2. Faça uma revisão SWOT

 

O final do ano é o momento perfeito para uma análise SWOT: uma revisão de pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Isso permitirá que você determine onde sua empresa está em comparação com o plano estratégico estabelecido no início do ano. Use isso para realinhar a ação de final de ano e o planejamento do ano futuro, para que sua empresa possa manter o rumo para crescimento e lucro contínuos.

 

3. Plantando as sementes do sucesso para o próximo ano

 

Os processos de RH de final de ano estão em pleno funcionamento. Enquanto seguem seu curso, os líderes podem reservar tempo para reconhecer seu pessoal e plantar as sementes do sucesso para o próximo ano. Agradeça cada uma das pessoas de sua equipe por suas contribuições únicas e destaque uma área para focar no ano que vem. Não subestime a força do reconhecimento e das metas estabelecidas.

 

4. Colocando na prática

 

Nas férias, os indivíduos e equipes tendem a desacelerar e se tornar mais sociáveis. Mas o trabalho ainda precisa ser feito. Articular isso com sua equipe traz problemas em potencial ao público. Quem faz o quê e quando? Certifique-se de que todos saibam o que é esperado deles com prazos firmes.Terminar tudo no tempo certo pode ser trabalhoso, mas permite que todos aproveitem as férias e mantenham o sucesso sem culpa.

 

5. Planejamento estratégico

 

O final do ano é um ótimo momento para rever os resultados do ano atual e olhar para frente. Os planos incluem iniciativas estratégicas: aquisições, lançamentos de produtos e crescimento, bem como os principais insumos, pessoas, processos e tecnologia que serão necessários. Também é oportuno agradecer àqueles que apoiaram os resultados deste ano e que estão do outro lado: clientes, funcionários e acionistas. Aproveite para preparar todos eles para as oportunidades do próximo ano.

 

6. Gerando receita

 

A coisa que deve estar no topo da lista de verificação de todas as empresas, independentemente da época do ano, é vender. Por quê? Sem vendas, você não tem um negócio! É a única constante em todos os negócios sustentáveis ​​e prósperos. Enquanto estiver revendo seu ano e planejando o próximo, não esqueça do que precisa ser resolvido agora.

 

7. Aproveite ao máximo a temporada

 

Este é o momento mais fácil do ano para aumentar as vendas. Não perca esta oportunidade! Apesar disso, é também o momento mais competitivo. Aumente a publicidade e incentive o público que escolher você. Ofereça brindes ou cupons generosos aos clientes.

 

8. Celebre

 

Demasiadas vezes estabelecemos metas e procuramos novamente como melhorar o que está dando errado. Se não tivermos tempo para celebrar (mesmo as pequenas coisas), ficamos esgotados, frustrados e infelizes. Faça algo especial para sua equipe celebrar seus pontos fortes. Reserve um tempo para aproveitar o momento presente.

 

9. Praticando a gratidão

 

Este é um momento perfeito para refletir e compartilhar com os outros aquilo pelo qual somos pessoal e profissionalmente gratos. Traz infinito valor, inclusive fazendo parte de algo mais significativo do que nós, melhorando a conexão com nossos pontos fortes e outras pessoas, melhorando o engajamento dos funcionários e a saúde geral. Concentrar-se na gratidão vai tornar as reclamações do resto do ano menos importantes.

 

10. Mostre que você se importa

 

Esta é a época do ano para mostrar seu apreço por aqueles que apoiam o seu negócio. Hoje, as pessoas têm muitas opções para onde conduzem negócios. Vá além do usual. Ofereça aos seus clientes e funcionários algo significativo que você acredita que os fará se sentirem especiais. Verifique se todos eles sabem que são valorizados e por quais razões.

 

11. Crie relacionamentos

 

Enquanto as férias estão cheias de comida e histórias, os líderes devem reservar um tempo para conhecer outras pessoas na empresa. Convide um funcionário para almoçar e fale sobre assuntos além do trabalho. Isso ajudará você a se relacionar com outras pessoas que podem ter birras com você e pode melhorar a cultura organizacional, pois você desafia os outros a fazerem o mesmo.

 

12. Recrutamento e aquisição de talentos

 

Muitos líderes começam a atacar no final do ano para conseguir uma equipe perfeita. Como a concorrência perde o foco nas atividades de recrutamento e aquisição de talentos, você encontrará muitos candidatos ativos no mercado com menos ruído ao seu redor. O quarto trimestre é um ótimo momento para recrutar os melhores talentos.

 

13. Faça mais treinamentos

 

Por que a lacuna de liderança está aumentando na maioria das organizações? É por causa da falta de treinamento de liderança para desenvolver futuros líderes dentro de sua organização. No final do ano, reserve um tempo para adicionar treinamento em desenvolvimento de habilidades específicas. Dessa forma, você aumenta a retenção de funcionários e o engajamento. Vem conhecer um bocado de cursos imersivos para sua empresa crescer junto!

 

 

14. Atualize seu portfólio de carreira

 

Se você está pensando em procurar um novo emprego no começo do novo ano, certifique-se de que seus documentos de carreira estão atualizados. Tem um currículo ou perfil do LinkedIn que você atualizou três empregos atrás? As empresas têm novos orçamentos no início do ano e buscam preencher cargos vagos ou novos. É hora de revisar seus documentos e atualizar informações antigas. Você nunca sabe quando a próxima oportunidade emocionante pode aparecer.

 

15. Adicione conteúdo relevante ao seu site

 

As festas de final de ano costumam oferecer alguma introspecção sobre como criar ou colaborar em um conteúdo melhor para seu site e sua marca. Estabelecer novos hábitos focados no conteúdo e como ele é obtido, bem como transmitido através dos diferentes meios, deve estar na agenda de cada pequena empresa.

 

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