O Facebook continua sendo o rei das redes sociais. Esta é a plataforma de mídia social escolhida pela maioria dos profissionais de marketing, e por boas razões.

 

Nunca foi mais barato construir sua marca e criar uma nova demanda por seus produtos e serviços. Se você ainda não está anunciando no Facebook, já passou da hora. Especialmente se você quiser crescer em 2019.

 

Aqui estão nove razões pelas quais os anúncios do Facebook Ads ajudarão a tornar seu negócio super bem sucedido, começando agora.

 

1. As pessoas gastam uma quantidade ridícula de tempo nas mídias sociais

 

O Facebook é muito grande para um negócio de qualquer tamanho para ignorar. Sua empresa precisa de uma página no Facebook. Você sabe disso, e outras 40 milhões de empresas também.

 

A pessoa média gasta 28% de seu tempo on-line nas redes sociais ou 1,72 horas por dia. O americano médio gasta cerca de 40 minutos apenas no compartilhamento do Facebook. A cada minuto, os usuários do Facebook dão like em mais de 4,1 milhões de posts, postando comentários, atualizações de status e fotos.

 

O Facebook tem uma base de usuários grande e engajada que gasta uma quantidade ridícula de tempo todos os dias de cada mês. No entanto, o Facebook tem apenas 2 milhões de anunciantes ativos? Isso que é oportunidade!

 

2. Mais de 1 bilhão de usuários atendidos

 

De acordo com os últimos números divulgados pelo Facebook, 1,55 bilhões de pessoas acessam o Facebook todos os meses e 1,39 bilhão visitam via celular.

 

Em agosto de 2016, Mark Zuckerberg anunciou que sua rede social ultrapassou um grande marco: mais de 1 bilhão de usuários acessaram o Facebook em um único dia. Dentro deste enorme grupo de pessoas estão seus futuros clientes. Muitos deles visitam o Facebook todos os dias. Você precisa se conectar com eles. Os anúncios do Facebook ajudarão você a alcançar o público certo: seu público.

 

3. O alcance orgânico do facebook é muito fraco

 

Se você tiver uma página comercial, talvez não perceba que menos de 0,5% dos seus fãs, na média, realmente verão suas atualizações. Triste, mas verdadeiro.

 

Durante anos, o Facebook reduziu a visibilidade das páginas de negócios nos feeds de notícias das pessoas, frustrando os proprietários de empresas em todos os lugares.

 

Você precisa usar anúncios no Facebook se quiser que os consumidores descubram sua empresa. A boa notícia? Você não precisa de um orçamento enorme. Normalmente, R$ 50 fará sua mensagem aparecer na frente de 5.000 a 10.000 pessoas. E você pode ser extremamente exigente com quem é seu público-alvo por meio das opções de segmentação.

 

4. Promoção de conteúdo altamente escalável

 

Se você cria conteúdo de maneira consistente para o seu site, deseja que as pessoas saibam disso. É por isso que você compartilha atualizações nas suas redes sociais.

 

Mas isso não é suficiente. Os anúncios do Facebook ampliarão o alcance do seu conteúdo. Ao usar anúncios, você acabará obtendo um alcance mais orgânico para seu conteúdo.

 

Como isso é possível? Quando os influenciadores compartilham seus anúncios no Facebook, seu conteúdo fica exposto a um público ainda maior. Criam-se bolas de neve de engajamento à medida que você entra na mídia social.

 

5. A segmentação é incrível

 

O Facebook é muito mais segmentado do que você imagina. As empresas podem segmentar usuários com anúncios do Facebook por localização, informações demográficas, idade, sexo, interesses, comportamento e conexões.

 

Mas o Facebook também pode ajudá-lo a obter segmentos específicos e muitas vezes motivados do seu público com algumas opções de segmentação de anúncios que você provavelmente nunca ouviu falar. Você pode:

 

  • Usar o comportamento de compra recente;
  • Ser criativo com a segmentação por eventos ao longo da vida;
  • Usar públicos-alvo personalizados para cultivar leads e conquistar lealdade;
  • Criar públicos-alvo parecidos com seus próprios destinos
  • Usar opções de segmentação por camada para ficar super granular com sua segmentação.

 

6. Remarketing é incrivelmente poderoso

 

Não está familiarizado com o remarketing? Essencialmente, o remarketing é um tipo de tecnologia que exibe anúncios da sua empresa para as pessoas depois que elas acessam seu website, usam seu aplicativo para dispositivos móveis ou recebem seu endereço de e-mail.

 

As pessoas verão esses anúncios quando visitarem ou comprarem em outros sites, usarem mídias sociais, assistirem a vídeos, usarem outros aplicativos para dispositivos móveis ou pesquisarem no Google.

 

O remarketing é a maneira mais eficiente de expandir seus negócios. O remarketing social, em média, aumenta as taxas de engajamento em três vezes e aumenta as taxas de conversão em duas vezes.

 

Você precisa usar o remarketing para suas ofertas difíceis: inscrições, consultas, downloads etc. Outra vitória potencialmente grande para empresas de varejo: combine o remarketing com anúncios de produtos do Facebook.

 

7. Transforme visitantes em leads e clientes

 

Seus esforços com os anúncios do Facebook trarão novo tráfego para o seu site. Mas você quer mais. Você quer leads, clientes, vendas. Para conseguir isso, você desejará marcar os visitantes que acessam seu site com um cookie. Isso ajudará a criar seu público de remarketing.

 

Agora você pode começar a aplicar filtros comportamentais e demográficos em seu público para direcionar seus anúncios do Facebook para um grupo restrito de pessoas interessadas em suas coisas (segmentação comportamental e de interesses), que recentemente verificaram suas coisas (retargeting) e quem pode pagar para comprar suas coisas (segmentação demográfica). Os Anúncios do Facebook ajudarão você a capturar com mais frequência leads qualificados ou fazer vendas.

 

8. Botões de chamada são trocadores de jogo

 

Como mencionado anteriormente, o Facebook tem 1,39 bilhão de visitantes por mês e meio bilhão de seus usuários acessam a rede via celular. Então, capturar leads de usuários do Facebook para celular é uma grande oportunidade.

 

As chamadas para empresas são muito mais valiosas do que os cliques em websites. É por isso que os call-to-actions do Facebook são trocadores de jogo. Pense nos usuários móveis do Facebook. Eles veem um anúncio, clicam no botão e o lead é capturado.

 

Compare isso com o funil de conversão de um site. Um usuário vê um anúncio, clica nele, visita uma página de destino e alguns leads são capturados. Agora você combinar essas duas estratégias.

 

9. A ferramenta torna o gerenciamento de anúncios super fácil

 

Muitos profissionais ainda acham que os anúncios no Facebook são “muito complicados”. Se você é um deles, talvez uma tarde explorando essa tecnologia ajude a convencê-lo do contrário.

 

Dê uma chance. Anúncios do Facebook podem ter enormes benefícios para todos os tipos de empresas. Eles valerão o tempo e o dinheiro investidos e ajudarão a transformar o ano de 2019 em um ano de mais sucesso para o seu negócio. Quer explorar mais do que apenas o Facebook Ads no seu negócio? Vem assistir a live online e gratuita para Planejamento de Mídias Sociais aqui!

 

Por que você deveria começar a usar o Facebook Ads
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