Curadoria de Quinta #38- Uma iniciativa de Categoria

Na última curadoria do ano trazemos mais um respiro acompanhado de reflexões. Coletivos, festivais e estudos com visão para o futuro, para encararmos os desafios de frente e repensar como estamos colaborando para a construção do futuro que queremos. A curadoria de quinta #38 te convida a repensar. E presenteando Sankofa: Venha e pegue. 

Cure-se com qualidade. Cure-se com conteúdo. E pode entrar. É tudo livre.


1 | Mostra Latino-Americana de curtas

O Festival gratuito acontece entre 1º e 20 de dezembro, em parceria com as secretarias de Cultura e de Relações Internacionais e apoio e realização da Amigos da Arte; a programação também traz o Ciclo de Cultura, com encontros sobre produção audiovisual.


2 | Kombosa Seletiva

Conheça um novo jeito de organizar a coleta do material reciclável. Criado por Sérgio Bispo, ou melhor, Bispo Catador, o Coletivo Kombosa Seletiva nasce da colaboração e consciência de profissionalizar catadores e catadoras na coleta a fim de serem reconhecidos pelo seu trabalho


3 | Feed Dog

O Feed Dog Brasil deste ano vem para celebrar a moda. Num ano que trouxe tantos desafios, é crucial pensar e repensar a moda e a forma como a produzimos e nos relacionamos com ela. Também promove um debate sobre os desafios criativos, sociais, culturais, de consumo, de sua relação com o meio ambiente, com os direitos trabalhistas, com a atitude antirracista e com uma política inclusiva de fato. 

O evento acontece de 15 a 20 de dezembro, em edição online.


4 | A importância da tecnologia nas diferentes fases da educação

O estudo “A importância da tecnologia nas diferentes fases da educação” surge com objetivo de mostrar as possíveis relações entre a tecnologia e o processo educacional, com base nas competências gerais e específicas da educação básica estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular.

Leiam, compartilhem, e dividam conosco suas impressões!

Deixe uma resposta