Curadoria de Quinta #36 – Uma iniciativa de Categoria

Recomeçar, pular, atentar, parar, criar, inovar, parar, recomeçar, recomeçar, recomeçar, resgatar, voltar…

Foram tantos os movimentos em 2020 que nós da Mastertech resolvemos dar alguns passos para trás e perguntar quais foram os movimentos de vocês esses ano? Como estão até aqui?

Hoje estamos para quem está para questionamentos: Quais são os eventos que ainda vão acontecer online? Já parou pra pensar por que a música moderna parece questionável às vezes? Com quantas mudinhas você voltou da ida ao mercado? E quantas delas vingaram? Ainda dá tempo de mudar o mundo?

Na Curadoria de Quinta #36 trouxemos alguns resultados dos nossos questionamentos. Os links e essas descrições estão no nosso blog.

Cure-se com qualidade. Cure-se com conteúdo. E pode entrar. É tudo livre.


1 | Sem Barreiras

A Prefeitura de São Paulo, por meio de parceria com várias instituições culturais da cidade, realizará a segunda edição do “Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência”, de 7 a 13 de dezembro. Totalmente virtual.


2 | Impacto de práticas educacionais

Permita-se assistir um vídeo didático, de 20 minutos, que explica de forma lógica o declínio da música como arte e a predominância das fórmulas de sucesso fabricadas.

Seria o fim da originalidade e da criatividade musical? Legenda em português disponível.


3 | Respeita as “planta”

Curso gratuito de orquídeas com Carol Costa, que se tornou um fenômeno ensinando o básico da jardinagem para pessoas que estão descobrindo novos hábitos na pandemia. Um de seus cursos gratuitos teve mais de 350 mil inscritos, o que é um enorme laboratório ‘maker’ remoto.


4 | Design Ativista 2020

A terceira edição do coletivo ativista de design vai acontecer 100% on-line e grátis. O Encontrão Design Ativista 2020 vem para mostrar que é possível sim derrubar fronteiras e mudar o mundo, mesmo no digital, onde quase sempre é apenas uma chuva de informações ao seu redor. Como eles disseram: o centro é onde você está.

Deixe uma resposta