Curadoria de Quinta #32 – Uma iniciativa de Categoria

A curadoria de hoje é multimídia, com dicas de cinema de horror, podcasts acadêmicos de qualidade, fotografias selvagens e um documentário sobre poesia e lógica.

Pra fechar, inspire-se em uma visão de mundo mais realista e conheça uma iniciativa de jovens jornalistas que furaram a bolha do paladar da classe média.

Cure-se com qualidade. Cure-se com conteúdo.

Pode entrar. É tudo livre.


1 | Prato Firmeza

Acervo Escola de Jornalismo

Um guia gastronômico das quebradas de São Paulo.


2 | O Horror! O Horror!

Acervo Darkflix

O Centro Cultural Banco do Brasil promove de 28 de outubro a 23 de novembro a mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo, um passeio sinistro pela produção audiovisual de terror 100% brasileira. Serão exibidas 44 produções entre longas e curtas-metragens da nova geração de diretores e diretoras, assim como de nomes consagrados como José Mojica Marins, o Zé do Caixão.


3 | Ouça a USP

Acervo USP

Seleção de 8 podcasts produzidos pela USP e que ajudam a entender o mundo atual com temas que abordam cidadania, economia e ciência com protagonismo feminino, estudos medievais e música, entre outros. Disponíveis no site do jornal da USP e no google podcast.


4 | Foto Animal

Mark Fitzpatrick

Concurso de fotos do mundo animal, criado em 2015, tem o intuito de chamar a atenção para a preservação dos animais silvestres e do meio ambiente.


5 | Poesia Computacional

Interno

Será que dá para fazer poesia sobre pensamento computacional escancarando quais são os meandros dessa nova forma de pensar? Sim, nós criamos um amálgama entre poesias e computação, entre criatividade linguística e pensamento computacional, entre ensino e aprendizado, entre razão e emoção! Nosso intuito aqui é criar maneiras diferentes de sentir, ver e ouvir nossa realidade, nosso mundo e nossos pensamentos.

Deixe uma resposta