Curadoria de Quinta #31 – Uma iniciativa de Categoria

Vamos bater um papo?

Neurolinguística, linguística, paleoantropologia, ciência cognitiva, ciência da computação, sustentabilidade, música, negociação, política, equilíbrio vida e trabalho. Você escolhe o tema.

Na curadoria de hoje trazemos aulas. Pegue e leve o que quiser.

Vamos juntos?


Ficha Limpa site

1 | Consulte antes de votar

Entre no site do tribunal superior eleitoral e consulte a situação de seus candidatos e candidatas, a lista de doadores, as propostas políticas, as condições de elegibilidade e também veja se estão com a ficha limpa.


Unsplash

2 | A cara nova da música brasileira

O projeto #saladacasa veio para mostrar o que tem de mais novo e interessante na música brasileira, com uma programação de lives semanais, que está rolando desde o começo da quarentena.


3 | Os Gêmeos na Pinacoteca

A Pinacoteca reabriu com todos os cuidados e normas de segurança e com visitas agendadas. A exposição inaugural dessa nova fase é dos artistas Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos com Os Gêmeos, dois dos maiores artistas de graffiti urbano do mundo — a exposição é gratuita aos sábados.


Youtube

4 | Como falar melhor?

Em sua lendária palestra do MIT “How to speak”, o professor Patrick Winston, em vez de nos apresentar uma teoria seca de retórica e composição, o ex-diretor do laboratório de inteligência artificial do MIT oferece “algumas regras heurísticas” que incorporaram neurolinguística, linguística, paleoantropologia, ciência cognitiva e ciência da computação.


SOS International

5 | Estudantes unidos por sustentabilidade

Iniciativa que envolve alunos e grupos de jovens em todo o mudo para liderar seus campi e comunidades em direção a um futuro mais sustentável e justo. A SOS International oferece vários programas, projetos e campanhas de sustentabilidade para seus membros realizarem, em um portfólio projeto para ser facilmente adaptada em novas organizações e países.


Unsplash

6 | Pearl Jam, eleições e cidadania

A banda lançou uma plataforma que incentiva seus fãs a se habilitarem para votar na eleição presidencial estadunidense. A iniciativa é o “PJ Votes 2020”, onde os fãs se registram no site e convidam outros 3 amigos a fazerem o mesmo, num exemplo de uso influente, ativo, engajado e inteligente de mídias digitais.


Unsplash

7 | Democracias verdes

Aqui o papo não é sobre sustentabilidade – até poderia ser. Pensar em como as plantas através de anos de evolução tiveram que criar estratégias anti frágeis para sobreviver a sua imobilidade certamente serve de inspiração para repensar modelos de governo.

Deixe uma resposta