Curadoria de Quinta #30 – Uma iniciativa de Categoria

Como andam as suas lentes?

Como está o olhar do seu negócio para a sustentabilidade e educação? Como você tem procurado lugares e objetos nas redes? Sabe a história por trás das músicas que você, provavelmente, escuta?

Na trigésima Curadoria de Quinta, trazemos dicas e ferramentas de instituições que contribuem para a calibragem da sua visão do hoje.


1 | Matemática para viver.

Iniciativa da universidade de Stanford que reúne conteúdos que estimulam o ensino de matemática de forma criativa, com atividades, jogos, aplicativos e videoaulas. Online.

Gratuito e Traduzido para o português pelo Instituto Sidarta.


2 | Você vê. Ele busca.

Uma das mais completas, minuciosas e bem produzidas O Google Lens é uma ferramenta utilizada para reconhecer objetos físicos e lugares, escanear textos e buscar produtos em lojas online. A partir da câmera do seu celular.


3 | ONU, Educação e sustentabilidade.

O Prime envolve escolas de negócios e gestão para garantir que forneçam aos futuros líderes as habilidades necessárias para equilibrar as metas econômicas e de sustentabilidade, enquanto chama a atenção para os objetivos de desenvolvimento sustentável. Já são mais de 800 escolas signatárias no mundo todo.


4 | Como as músicas nascem.

É, literalmente, a história da música pelas lentes de seus criadores.

“Top 2000 a Go Go” é um programa de TV holandês, disponível no Youtube, que conta a história de músicas famosas do pop e do rock, com depoimentos de seus compositores. São vídeos curtos, de até 6 minutos, com legendas apenas em inglês.


Deixe uma resposta