Curadoria de Quinta #25 – Uma iniciativa de Categoria

Toda quinta-feira é dia de curadoria de conteúdos. Uma iniciativa da Mastertech para espalhar dicas e referências gratuitas, para ajudar na sua dieta de informação. Já são mais de 160 conteúdos sem repetir nenhum. 

Essa semana voltamos no tempo com o que ousamos chamar de o Guia Pantone mais antigo que existiu. Aproveite também a Mostra de Cinemas Africanos apresentado pelo Sesc. E conheça esse projeto incrível da UNICAMP criado para contar a história que está fora dos livros oficiais.

Vamos nessa?


1 | Guia Pantone. 1692?

Há mais de 300 anos atrás, A. Boogert criou a famosa escala de cores que conhecemos como  Guia Pantone. É simplesmente um tratado artístico que orienta até hoje nossas experiências visuais e cognitivas.

Link: Guia de cores criado há mais de 300 anos encontra-se disponível para consulta online e gratuita


2 | Excluídos da História

A UNICAMP criou em 2009  um dicionário biográfico que busca contar a história de personalidades importantes que estão fora dos livros oficiais. A iniciativa soma um total de 2.251 verbetes que estão disponíveis para o público

Link: Dicionário biográfico Excluídos da História


3 | Cine África

De setembro a Dezembro, a Mostra de Cinemas Africanos apresenta mais uma edição do Cine África. Vários títulos de ficção e documentários com destaque Camarões, Egito, Etiópia entre outros países. Todos legendados em português e as exibições serão realizadas no site da plataforma Sesc Digital.

Link: Mostra de Cinemas Africanos


Deixe uma resposta