Curadoria de Quinta #18 – Uma iniciativa de Categoria

Toda quinta-feira é dia de curadoria de conteúdos. Uma iniciativa da Mastertech para espalhar dicas e referências gratuitas, para ajudar na sua dieta de informação. Essa semana tem entrevista, vídeo, seminários sobre educação, brasileiros que são destaque em ciência e um belo concurso que vai premiar projetos de arte.


1 – Emicida no Roda Viva

Uma entrevista que deveria ser lição de casa e conteúdo obrigatório. Assuntos importantes abordados de maneira acessível e didática. Reflexões sobre racismo, papéis, consciência de classe, responsabilidades, música e queijo.

Link: Emicida no Roda Viva


2 – Luz, Câmera, Claquete e Arrivederci…

A complexidade e a beleza de um trabalho que aos olhos dos leigos parece simples, mas é vital para a sétima arte. O vídeo mostra Geraldine Brezca, operadora de claquete no Bastardos Inglórios, filme de Tarantino.

Link: Geraldine Brezca


3 – New York Times, Professores e Ensino Remoto.

Seminários on-line promovidos pelo jornal New York Times para discutir aprendizado e ensino remoto com professores, educadores e estudantes. A iniciativa aborda desde tópicos que vão da escrita argumentativa até podcasts.

Link: Webinar Wednesdays, The New York Times


4 – Brasileiros são referência em ciência.

Brasileiros têm estudo referência publicado na revista Science, uma das mais renomadas do segmento. Se faz ciência de qualidade no país, temos profissionais competentes e há muita informação confiável. Basta saber onde buscar.

Link: Brasileiros na revista Science


5 – Prêmio Machado, Darkside

Uma iniciativa para premiar e financiar cultura, obras de literatura, quadrinhos, outras narrativas e a palavra em todas as formas. Uma ótima chance para desengavetar um projeto.

Link: Prêmio Machado, Darkside


Deixe uma resposta