4 minutos de leitura

A curiosidade é a melhor característica para quem está querendo avançar na carreira, alcançar objetivos mais distantes, se desenvolver cada vez mais. É essa instiga pelo conhecimento que faz do ser humano tão complexo e inquieto, a mesma que impulsiona a transformação.

 

Aprender algo novo todo dia não é um objetivo inalcançável. Começa por não querer ser especialista em uma nova área em um dia, claro, mas saber hoje um pouquinho do que significa Internet das Coisas, por exemplo, já é um pulo pra gerar mais curiosidade nesse e em outros assuntos.  

O que incentivamos e buscamos o tempo todo na Mastertech é isso: gente curiosa, com vontade de aprender. Quando nos reunimos em uma sala de 30 pessoas completamente diferentes no aguardo por mais um dia de curso de UX, a coisa mais gostosa é ver o brilho nos olhos de quem está ali de corpo, mente e coração, entregue ao que vier.

 

educação imersiva

Nas nossas turmas da Estação Hack o que mais vimos foram esses olhinhos curiosos e sedentos por aprender e fazer cada vez mais.

 

E não precisa cair de cabeça logo em um imersivo de mais de um mês. Aqui vai um breve guia para trilhar o caminho da educação imersiva dentro da Mastertech, com calma e atenção, cada um no seu tempo.

 

A trilha

 

A ideia aqui é a mesma do aprendizado: testar. Um dos maiores desafios que nos colocam na vida é escolher logo aos 17 anos o que queremos fazer pelo resto de nossas vidas. Uma faculdade de 5 anos parece infinita, longa demais para nosso objetivo de testar o que cabe melhor em nossas capacidades e vontades.

 

Mas esse não é o único caminho. A educação alternativa veio apresentar novas formas de aprender. Na Mastertech, cultivamos uma educação imersiva, onde o aprendizado acontece em menos tempo, mas de forma mais intensa e compartilhada.

 

Lives online gratuitas

 

O primeiro passo nesse caminho são as nossas lives online e gratuitas. Acessando aqui você pode escolher o que quer começar a aprender desde já, de onde estiver. São diversas apresentações de especialistas em áreas como programação, inteligência artificial, gestão, design, impressão 3D, metodologias ágeis, aplicativos e muitos outros.

 

Workshops

 

Se interessou por algum dos assuntos? Então você já pode aprofundar um pouquinho mais os seus conhecimentos com um Workshop. Na Mastertech, nossos workshops se resumem em 3 horas de aprendizado presencial na prática, colocando as mãos na massa. Você pode acessar aqui para conhecer todas as opções de cursos nas áreas de tecnologia, design, negócios, marketing e carreira.

 

Bootcamps

 

Gostou ainda mais do que viu e quer se especializar no assunto para transformar sua carreira de uma vez? É a hora do Bootcamp. Estes programas de ensino imersivos tem como objetivo o aprendizado com alto impacto sobre determinado tema ou prática, sendo mais curtos que um curso técnico ou graduação.

 

A duração dos cursos varia bastante de acordo com o tema, mas o objetivo é sempre o mesmo: te mostrar como funciona na prática cada uma das habilidades necessárias para a atuação no ramo. Desde o Aprenda a programar em um fim de semana até o Imersivo de Tecnologias Emergentes de 8 semanas, tem espaço para todo tipo de gente, com todo tipo de vontade.

 

Se o seu campo de interesse é o design ou a programação, temos imersivos de UX, web front-end e web back-end, com quase dois meses de aulas práticas presenciais. As informações de todos esses cursos, separados por categorias, você pode encontrar aqui, no nosso site.

 

O importante mesmo é começar. Mais importante ainda é entender que a vida só funciona testando, e que um bom ambiente de aprendizado é aquele que une pessoas dispostas a acolher, ouvir, abraçar. Não entendeu? Nós te ajudamos. Errou? Ótimo, mais um aprendizado pra caixola, tentamos de novo. Fazemos juntos, à quatro mãos, uma ensinando a outra. Vem?

 

 

Como trilhar o caminho da educação imersiva
Avalie esse post
Você pode também gostar